A Carreta da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul realizará atendimentos em na quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de março. Segundo o TJMS, a unidade estará estacionada em frente à Secretaria de Assistência Social, situada na Rua Santana do Paraíso, 875, e tem como objetivo garantir o acesso facilitado à justiça estadual até a população com mais dificuldade de acionar os serviços judiciais.

De acordo com o Tribunal, são vários serviços oferecidos pela Vara da Justiça Itinerante – Carreta da Justiça, entre eles, solicitação gratuita de esclarecimentos jurídicos; conversão de união estável em casamento; acordo de divórcio; acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, guarda, investigação de paternidade e modificação de guarda, e muito mais.

Os trabalhos em Bonito serão coordenados pela juíza Tatiana Decarli, designada pela Presidência do TJMS. Esta vara da justiça itinerante tem jurisdição em todo o Estado de MS, com competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante as jornadas da Carreta da Justiça.