Caminhão da Solurb ‘afunda’ em rua do Nova Lima no mesmo local que atolou 1 ano atrás
Avenida virou um rio durante a chuva pela manhã e sobrou apenas lamaçal para a conta
Fábio Oruê, Lucas Caxito –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um caminhão da Solurb afundou na Avenida Cândido Garcia de Lima, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, no mesmo local em que atolou um ano atrás. Moradores reclamam que a via começou a ser asfaltada, mas trecho permanece sem pavimentação.
Na tarde desta segunda-feira (15), o caminhão da coleta seletiva de lixo tentou passar pela avenida e acabou afundando em um buraco. O veículo ficou parado em frente a uma distribuidora de gás, que precisou parar as entregas por conta do incidente.
“Eu moro aqui há 30 anos e não conseguem resolver esse problema. A Prefeitura já veio aqui patrolar e não resolve. O sentimento é de impotência, só de empresa aqui no bairro são 26 anos e a gente está aí, sofrendo mesmo”, conta Irineu Valdecir Batalha, de 57 anos, que trabalha na distribuidora de gás.
“No meu IPTU consta que já está pavimentado e aqui é essa situação”, acrescenta. Há cerca de 1 ano, em 17 de abril de 2023, outro veículo da Solurb também atolou no mesmo ponto. Um ano se passou e o problema não foi resolvido.
A avenida se tornou um “rio” durante a chuva torrencial que atingiu Campo Grande na manhã desta segunda-feira. O Nova Lima é um dos bairros mais atingidos pelo aguaceiro desta segunda.
“Moro aqui há 48 anos. A rua sempre foi de terra, mas era tão ruim assim. Só que fizeram o asfalto no bairro ano passado e esqueceram dessa avenida, e desde então está assim”, diz o proprietário de uma oficina mecânica, Valdomiro Pereira, de 50 anos.
“As ruas do bairro aqui em volta ficaram mais altas, aí quando chove a água desemboca aqui. A gente perde cliente com essa situação. Tem cliente que olha o estado da rua e desiste de vir aqui”, reclama Valdomiro, que perdeu 30% do faturamento após as intervenções na região.
Além de problemática, a avenida também é cheia de buracos e o lixo se acumula pela sua extensão. Há plásticos, sacolas, pedaços de pneus e outros tipos de materiais espalhados.
O Jornal Midiamax questionou a Prefeitura de Campo Grande sobre a situação da avenida, mas até a publicação desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Confira o vídeo nesta segunda-feira:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Viola finge para Mavi que perdeu a memória: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 15/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (15)
Jão revela a Madalena chantagem de Cacá: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 15/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (15)
Ricardo confessa ao padre que pecou contra a castidade: Resumo Tieta, capítulo do dia 15/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.