Um caminhão da Solurb afundou na Avenida Cândido Garcia de Lima, no bairro Nova Lima, em , no mesmo local em que atolou um ano atrás. Moradores reclamam que a via começou a ser asfaltada, mas trecho permanece sem pavimentação.

Na tarde desta segunda-feira (15), o caminhão da de lixo tentou passar pela avenida e acabou afundando em um buraco. O veículo ficou parado em frente a uma distribuidora de gás, que precisou parar as entregas por conta do incidente.

“Eu moro aqui há 30 anos e não conseguem resolver esse problema. A Prefeitura já veio aqui patrolar e não resolve. O sentimento é de impotência, só de empresa aqui no bairro são 26 anos e a gente está aí, sofrendo mesmo”, conta Irineu Valdecir Batalha, de 57 anos, que trabalha na distribuidora de gás.

nova lima
Caminhão afundou no barro (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

“No meu consta que já está pavimentado e aqui é essa situação”, acrescenta. Há cerca de 1 ano, em 17 de abril de 2023, outro veículo da Solurb também atolou no mesmo ponto. Um ano se passou e o problema não foi resolvido.

A avenida se tornou um “rio” durante a torrencial que atingiu Campo Grande na manhã desta segunda-feira. O Nova Lima é um dos bairros mais atingidos pelo aguaceiro desta segunda.

“Moro aqui há 48 anos. A rua sempre foi de terra, mas era tão ruim assim. Só que fizeram o asfalto no bairro ano passado e esqueceram dessa avenida, e desde então está assim”, diz o proprietário de uma oficina mecânica, Valdomiro Pereira, de 50 anos.

“As ruas do bairro aqui em volta ficaram mais altas, aí quando chove a água desemboca aqui. A gente perde cliente com essa situação. Tem cliente que olha o estado da rua e desiste de vir aqui”, reclama Valdomiro, que perdeu 30% do faturamento após as intervenções na região.

Além de problemática, a avenida também é cheia de buracos e o lixo se acumula pela sua extensão. Há plásticos, sacolas, pedaços de pneus e outros tipos de materiais espalhados.

O Jornal Midiamax questionou a Prefeitura de Campo Grande sobre a situação da avenida, mas até a publicação desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

nova lima
Rua estava cheia de lixo espalhado (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Confira o vídeo nesta segunda-feira:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok