Tá sentindo o calor? As temperaturas estão em elevação e deve enfrentar calor de até 40°C nesta semana, aliado a isso, a previsão indica apenas em áreas isoladas.

Dados do (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que na segunda-feira (26), o calor passou de 35°C em vários municípios, como Três Lagoas (36,5°C), (35,4°C), (35,3°C) e (35,1°C).

Previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) afirma que o calor deve ser mais intenso na região do bolsão e sexta-feira (29) deve ser o dia mais quente da semana.

São previstas altas temperaturas, com valores que podem atingir os 40°C aliado a baixos valores de umidade relativa do ar entre 20 e 40%, com destaque nas regiões leste, bolsão e central. Estão previstas temperaturas mínimas entre 23-25°C e máximas de até 34-36°C na região sul.

Para as regiões sudoeste e pantaneira, mínimas entre 25-27°C e máximas de até 38°C, principalmente na região de Porto Murtinho. Para as regiões do bolsão, norte e leste esperam-se mínimas entre 23-26°C e máximas de até 39-40°C.

Em Campo Grande, são esperadas mínimas de 25°C e máximas de até 34-36°C. A partir de quinta-feira (28), aumenta a previsão de chuva devido a intensidade do calor.

Março deve ser quente em MS

Previsão do Inmet para março mostra tendência de chuvas abaixo da média e calor bem acima. Mapas de previsão mostram que, em Mato Grosso do Sul, a região oeste deve ter um pouco mais de chuva, porém faixa da região central deve ter chuvas na média.

Em compensação, a previsão indica estiagem em toda a região leste do Estado, com possibilidade de situação mais extrema no extremo leste. Em relação ao calor, a previsão aponta temperaturas acima da média em todo o Mato Grosso do Sul.