Mato Grosso do Sul permanece com tempo instável neste sábado (10), com sol e variação de nebulosidade. A previsão indica probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as chuvas devem acontecem com destaque na região centro-sul, sudoeste e pantaneira. “Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade”, afirma.

Já ao sudeste, leste e bolsão devem enfrentar temperaturas mais altas e baixos valores de umidade relativa do ar

Campo Grande começa o dia com mínima de 23°C e de chegar a 33°C, também no radar de chuvas. Na fronteira com o Paraguai, amanhece com 22°C e atinge os 32°C à tarde. Em Anaurilândia, os termômetros iniciam aos 23°C e chegam aos 36°C. Em Dourados, a mínima é de 22°C e a máxima de 35°C.

Ainda conforme o monitoramento, na região do bolsão, Paranaíba apresenta variação entre 23°C e 33°C, já tem mínima de 24°C e máxima de 36°C. Coxim, no Norte, marca 23°C pela manhã e chega aos 34°C ao longo do dia, assim como Camapuã.

No Pantanal, tem mínima de 26°C e máxima de 32°C; Em Aquidauana, os valores variam entre 24°C e 36°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 25°C e máxima que pode atingir até os 33°C.