Beba água: Umidade do ar bate 23% e coloca MS entre estados mais secos do Brasil

Na segunda-feira (25), cidades do Estado amanhecem com temperaturas amenas e superam os 30°C

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo-na
Sol entre nuvens em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Com a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco, Mato Grosso do Sul ocupa o ranking de extremos nas últimas 24h. O Estado registrou, na segunda-feira (25), umidade relativa do ar em 23%, uma das mais baixas do Brasil.

O balanço do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que Três Lagoas ocupa a 6ª posição na lista. Também registraram baixos indicadores as cidades de Ivinhema (24%), Água Clara (24%), Juti (25%), Sidrolândia (25%) e Campo Grande (27).

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a maior temperatura do dia foi registrada em Porto Murtinho, com 38,7°C. Em seguida, está Água Clara (38,2°C), Coxim (38°C), Miranda (37,4°C) e Pedro Gomes (37,1°C).

Protetor e água

O monitoramento ainda indica índices consideráveis de amplitude térmica, a diferença entre a mínima e a máxima do mesmo dia. Água Clara amanheceu com 20,3°C e marcou máxima de 38,2°C, com elevação de 17,9°C no mesmo dia.

Logo, ainda nesta terça-feira (26), a previsão é de mais calor e baixa umidade do ar, entre 15 e 35%. As temperaturas estarão em elevação e altas, podendo atingir valores de 36 a 39°C. Entretanto, devido ao aquecimento diurno não se descartam pancadas de chuvas isoladas.

Conteúdos relacionados