Após sofrer acidente, caminhoneiro espera há 5 dias por cirurgia na Santa Casa

Adriano está internado desde a quarta-feira (25) após sofrer um acidente na rodovia que liga Rochedo a Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Acidente
Acidente ocorreu em estrada de MS (Leitor Midiamax)

Há cinco dias, Adriano Cassiano Ribeiro, 43 anos, aguarda uma cirurgia na Santa Casa de Campo Grande. O caminhoneiro está internado desde a última quarta-feira (25) após sofrer um acidente na rodovia que liga Rochedo a Campo Grande.

Morador de Nova Alvorada do Sul, Adriano foi transferido para a Capital, já que a Santa Casa é referência em trauma. Segundo ele, a cirurgia, de colocação de uma placa no braço, ainda não ocorreu devido à falta de vagas, mas diariamente o colocam em jejum às 23h e liberam às 12h, sem necessidade.

“Estou aqui desde quarta-feira (25) e ninguém faz nada. Estou esperando a cirurgia, mas sigo sem previsão. O médico nunca passou pelo meu quarto. Os remédios para dor não estão mais fazendo efeito”, relatou.

No dia do acidente, o caminhoneiro transportava uma carga de bagaço de cana para uma fazenda em Rio Negro, no interior do Estado, quando, ao fazer uma curva, perdeu o controle do veículo e tombou no acostamento.

“Estava descendo uma pequena serra, próximo a Campo Grande, no sentido Rochedo, quando na curva pisei no freio, mas perdi o controle. O caminhão tombou no acostamento e eu fraturei o braço”,

Adriano afirma que precisa fazer a cirurgia o quanto antes para voltar para casa e cuidar da família. Além disso, ele ressalta que a empresa para quem trabalha não ofereceu assistência após o acidente.

O que diz a Santa Casa?

Questionada sobre a situação do paciente a Santa Casa de Campo Grande informou que o hospital está enfrentando uma situação de superlotação, com aproximadamente 45 pacientes aguardando por cirurgias ortopédicas. Contudo, o hospital ressalta que continua recebendo diariamente diversos casos de variadas gravidades.

“Os atendimentos ocorrem conforme a priorização estabelecida por conduta médica, com foco especial em casos graves, tais como fraturas expostas, fraturas de fêmur, quadril e politraumas, que recebem atendimento prioritário”, diz a nota.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados