A cachorra Luz Vivi foi resgatada das ruas após ser atropelada. Apesar de conseguir um novo lar, a protetora Sandra França precisa de ajuda com doações de ração, medicamento e insumos após o procedimento. Exames mostraram que a “caramelo” tem um prego perfurando o intestino, com isso, deve passar por cirurgia de urgência na sexta-feira (5).

Sandra conta que a história de Luz chegou ao abrigo através de um pedido de ajuda, após ela ser encontrada comendo barro e lixo no bairro Santo Amaro. Aparentemente, a cadela teria dado cria e pode ter sido atropelada ao procurar alimento.

“Ela quebrou a coluna em duas partes e não voltará mais a andar, pois lesionou a medula. O veterinário achou um prego em seu estômago, a cirurgia será na Universidade Federal, pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), não pagará os exames, mas preciso de ajuda para as medicações, a alimentação, fraldas e, se possível, uma cadeira de rodas para ela se locomover”.

Luz já tem um lar após os procedimentos cirúrgicos, segundo Sandra, a cachorra ficou apegada a ela no resgate. “Eu serei a tutora, ela tem medo de pessoas. Ficará comigo e já tem um quarto só para ela”.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a protetora pelo WhatsApp 67 99334-2231 ou Pix de qualquer valor na chave 50655795120.