As Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) funcionarão normalmente nesta quarta-feira (6), conforme a categoria das assistente de educação infantil de Campo Grande que fizeram uma paralisação nesta terça-feira (5).

Também houve um protesto em frente à Prefeitura. Uma das reivindicações das profissionais é por melhores salários, já que a remuneração das assistentes é de cerca de R$ 1,5 mil. Em manifestação, as profissionais afirmam que precisam de aumento salarial e querem ser ouvidas pela prefeitura para a elaboração de um novo edital.

“Me sinto humilhada, porque cuidamos de até 26 crianças por sala de aula e o salário não dá para nada. Ainda preciso fazer trabalhos por fora para conseguir uma renda melhor”, diz uma assistente durante a manifestação desta terça. Na Emei localizada na Antônio Maria Coelho, há um déficit de 8 profissionais, conforme as assistentes.

Em de fevereiro deste ano, cerca de 2 mil assistentes da educação municipal protestaram em frente à Prefeitura de Campo Grande. A categoria alega defasagem salarial desde 2017. Na contagem da Guarda Civil Metropolitana, no entanto, foram 350 manifestantes. A vice-presidente do sindicato da classe, Lucyana Dwit, diz que o grupo cobra a revisão salarial para valorização das assistentes de educação infantil.