Após chuva intensa, rua de terra é transtorno para moradores que sonham com asfalto há 15 anos

A previsão do tempo não descarta a chance de ocorrerem chuvas intensas em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sem asfalto, chuva gera transtorno para moradores do Rancho Alegre (Reprodução, Leitor Midiamax)

A chuva intensa que atingiu algumas regiões de Campo Grande nesta terça-feira (5), transformou a Rua Mangaba, no bairro Rancho Alegre II, em um grande lamaçal.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Em um vídeo enviado ao Jornal Midiamax, um morador lamenta a situação, comum em dias de chuvas fortes, e afirma que o bairro deveria se chamar “Rancho Triste” ou “Rancho Desespero”, já que há mais de 15 anos aguardam por asfalto na via.

Outro trecho alagado nesta terça fica no bairro Pioneiros, entre a Rua Portuguesa e a Avenida Senador Mendes Canale. O ponto é conhecido como “Cachoeira da UFMS” devido ao Córrego Bandeira que passa ali.

A reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande para saber se há previsão de obra asfáltica na Rua Mangaba. Por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou apenas que a Rua Mangaba, assim como as demais vias não pavimentadas de Campo Grande, passa por manutenção periódica, com serviços de patrolamento ou cascalhamento.

“A Prefeitura reforça que continua em busca de recursos para ampliar a pavimentação de ruas e avenidas em toda a cidade”, diz a nota.

Chuva em Mato Grosso do Sul

A previsão do tempo não descarta a chance de ocorrerem chuvas intensas, tempestades, com raios e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (05).

Chove forte em Mato Grosso do Sul desde o fim de semana, com acumulado de mais de 100 mm em cidades do interior, como Jardim. Nas últimas 24 horas, 38 mm em Caarapó e outros 22 mm em Paranaíba.

Os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões noroeste, norte, nordeste e leste do Estado, conforme previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Há dois alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de chuvas intensas vigentes em Mato Grosso do Sul. Um deles, de perigo potencial, atinge todo o Estado, podendo ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

O outro, de perigo, atinge toda a região do extremo leste do Estado. Nessa região pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).

*Matéria atualizada às 11h37 para acréscimo de nota da Prefeitura.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Cerca de 120 aprovados aguardam convocação
UFMS Campo Grande