Após chuva intensa, rua de terra é transtorno para moradores que sonham com asfalto há 15 anos
A previsão do tempo não descarta a chance de ocorrerem chuvas intensas em MS
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva intensa que atingiu algumas regiões de Campo Grande nesta terça-feira (5), transformou a Rua Mangaba, no bairro Rancho Alegre II, em um grande lamaçal.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em um vídeo enviado ao Jornal Midiamax, um morador lamenta a situação, comum em dias de chuvas fortes, e afirma que o bairro deveria se chamar “Rancho Triste” ou “Rancho Desespero”, já que há mais de 15 anos aguardam por asfalto na via.
Outro trecho alagado nesta terça fica no bairro Pioneiros, entre a Rua Portuguesa e a Avenida Senador Mendes Canale. O ponto é conhecido como “Cachoeira da UFMS” devido ao Córrego Bandeira que passa ali.
A reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande para saber se há previsão de obra asfáltica na Rua Mangaba. Por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou apenas que a Rua Mangaba, assim como as demais vias não pavimentadas de Campo Grande, passa por manutenção periódica, com serviços de patrolamento ou cascalhamento.
“A Prefeitura reforça que continua em busca de recursos para ampliar a pavimentação de ruas e avenidas em toda a cidade”, diz a nota.
Chuva em Mato Grosso do Sul
A previsão do tempo não descarta a chance de ocorrerem chuvas intensas, tempestades, com raios e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (05).
Chove forte em Mato Grosso do Sul desde o fim de semana, com acumulado de mais de 100 mm em cidades do interior, como Jardim. Nas últimas 24 horas, 38 mm em Caarapó e outros 22 mm em Paranaíba.
Os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões noroeste, norte, nordeste e leste do Estado, conforme previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Há dois alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de chuvas intensas vigentes em Mato Grosso do Sul. Um deles, de perigo potencial, atinge todo o Estado, podendo ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).
O outro, de perigo, atinge toda a região do extremo leste do Estado. Nessa região pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).
*Matéria atualizada às 11h37 para acréscimo de nota da Prefeitura.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Jovem é preso com sementes de maconha que venderia para ‘completar renda’ em Aquidauana
Com ele havia porções de drogas, uma nota de R$10, papel alumínio e 28 sementes da droga.
Mais de 283 mil estudantes participam do Enade neste domingo; confira orientações para a prova
Em Mato Grosso do Sul, os portões do Enade abrem às 11h e fecham ao 12h
TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
Concurso será realizado nas 27 capitais brasileiras
Vestibular e Passe UFMS 2025 batem recorde quase com 50 mil inscritos
Provas serão aplicadas nos dias 1º e 8 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.