VÍDEO: Resposta de hétero casado faz motociclista de Campo Grande ganhar o dia

De homem pra homem: campo-grandenses levantam debate sobre masculinidade frágil após interações no trânsito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
motociclista hetero casado
Interações gravadas em Campo Grande repercutiram nacionalmente – (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

A masculinidade frágil parece não acometer os homens campo-grandenses. Pelo menos é isso que alguns internautas Brasil afora estão pensando depois que um vídeo curioso viralizou nas redes sociais. Na gravação que dividiu opiniões, um motociclista sai elogiando rapazes pelo trânsito de Campo Grande (MS) e as reações dos galanteados surpreenderam pela gentileza.

Gravado na Rua Joaquim Murtinho, nos arredores do Terminal Hércules Maymone, o vídeo sonorizado com a música “K.O”, de Pabllo Vittar, chocou a web, que não acreditou na cena. Especialmente quando o motociclista, de sexualidade não especificada, interage com um hétero casado.

O homem é justamente o primeiro abordado. Aproveitando o semáforo fechado, o motociclista para ao lado do carro do motorista, que está com os vidros abertos, e inicia o papo.

“Você é muito bonito”, elogia o piloto, arrancando um sorriso sincero do rapaz de carro branco. “Obrigado. Valeu”, responde ele. “Gostei de você. Tem namorada?”, indaga o motociclista. “Tenho, sou casado”, revela o homem do carro. “Ela é muito sortuda”, galanteia o rapaz na moto. “Ela é? Obrigado pelo elogio”, finaliza o motorista.

Em seguida, o piloto da motocicleta sai elogiando mais homens na mesma via. Em certo momento, grita “Gostoso” para um deles e, já no semáforo, esperando o sinal abrir, se depara com um motoentregador.

“Lindo, hein”, declara para o rapaz, que fica visivelmente sem graça, mas ainda expressa um joinha e um sorriso. Não contente, o motociclista que grava tudo acrescenta: “Olha a cor desses seus olhos, você é maravilhoso”, deixando o entregador constrangido. “Cê tá doido”, encerra o elogiado, aos risos.

Por fim, o autor do conteúdo sai em disparada pela rua comemorando as interações, com direito a um grito de quem ganhou o dia.

Veja a gravação que viralizou nas redes sociais:

Lição sobre masculinidade?

A publicação dividiu opiniões, mas, principalmente, encantou internautas do país. Isso porque a maioria dos comentários expressou admiração pela cordialidade entre os envolvidos no vídeo. Mulheres, em sua maioria, adoraram as interações.

“Como meus olhos brilham vendo pessoas educadas, expressou uma. “Meu Deus, que querido o rapaz do carro… sem masculinidade frágil!! Liiindo mesmo… em gênero, classe e cor! Vou fazer isso nos sinais também…vai que eu arranjo um boy pra mim!”, comentou outra.

Entre todos os momentos da filmagem, as respostas amigáveis do hétero casado foram as que mais impressionaram a web. “O mano do primeiro carro deve ter uma esposa maravilhosa e uma vida tranquila, zero preocupação. Não imaginou que seria assalto, recebeu o elogio com educação, masculinidade bem definida”, escreveu um rapaz.

“Se fosse ao contrário seria assédio?”, questiona web

Mas há controvérsias e a cena rara não recebeu apenas aplausos. “Homens conseguem contar nos dedos quantos elogios receberam na vida inteira. Por isso as reações amigáveis”, disse um.

Outro, por sua vez, criticou a atitude do motociclista de sair fazendo galanteios. Se fosse um homem fazendo isso no trânsito com mulheres seria assédio! Mas se criticarmos seremos chamados de homofóbicos e preconceituosos”, disparou.

“Não que eu ache que isso foi assédio. Muito pelo contrário, educação gera educação. Foi só uma observação que as regras não se aplicam às mesmas situações, refletiu.

Já para os que detonaram as interações do vídeo, uma internauta mandou o recado: “Os caras tem tanta masculinidade frágil, tem tanta dúvida se são heteros ou não, que acham estranho quando homens elogiam a beleza de homens”, exclamou.

Ambas as partes surpreenderam

O fato é que muitos esperavam que, após os elogios de homem para homem, houvesse alguma reação agressiva das partes elogiadas, mas isso não aconteceu.

Considerado corajoso, o responsável pela filmagem não identificou sua sexualidade, mas, independente do rótulos, saiu distribuindo bons comentários no trânsito a outros homens, que surpreenderam ao reagir educadamente e com bom senso, ao invés de rebater com ofensas e ataques.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou localizar o autor do vídeo, mas não obteve êxito. Caso queira se manifestar, o espaço segue aberto para pronunciamentos no telefone abaixo.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTube e X.

Conteúdos relacionados