HRMS fica mais de 8 horas sem ar-condicionado e pacientes reclamam de más condições
Direção do Hospital Regional se limitou a afirmar que todas as medidas estariam sendo adotadas, porém não informou prazo para solução
Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul segue sem resolver o problema com o sistema de ar-condicionado em diversos setores da unidade, inclusive nas alas de UTI, após mais de 8 horas desde a primeira notificação sobre o defeito. O problema foi inicialmente registrado às 10h desta manhã, quando a direção do hospital informou que a causa seria uma falha na bomba d’água.
Às 18 horas, a situação persiste, sem qualquer mudança significativa nas condições de ventilação nas unidades afetadas. A falta de climatização causa transtornos tanto para pacientes quanto para acompanhantes. Mães que acompanham filhos internados relatam desconforto e preocupação com a saúde de seus bebês.
Uma das mães, que acompanha a filha recém-nascida prematura na Unidade Intermediária Neonatal, registrou o sofrimento enfrentado no local. Ela descreve como a equipe tenta amenizar o calor com ventiladores improvisados, mas sem sucesso.
“Mães passando mal, bebês recém-nascidos correndo risco de infecções. Já procurei a ouvidoria do hospital e informaram que estragou a bomba do ar condicionado. A previsão é de sete dias para arrumar. Não sei o que será dos pacientes e acompanhantes até lá”, desabafa.
Outra mãe, cujo filho está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), também expressa sua preocupação com a situação. “Meu filho está com febre e o calor só piora. Não há ventilação suficiente, nem sequer uma janela para abrir. Estamos em uma ‘lata de sardinha’, sem condições adequadas de saúde”, relata.
Em imagens enviadas a redação do Jornal Midiamax é possível ver enfermeiras que, diante da situação, tentam amenizar o problema abanando os pacientes como leques improvisados.
Direção reafirma posição, mas problema não é resolvido
Ao ser contatada novamente pela redação, a assessoria da direção do hospital se limitou a reiterar o comunicado feito pela manhã, sem apresentar nenhuma atualização sobre o andamento das medidas corretivas.
Em nota, o HRMS informou apenas que “todas as medidas estão sendo adotadas para que o problema seja resolvido o quanto antes”. No entanto, a falta de ação efetiva até o final da tarde de hoje, 8 horas após a primeira declaração, gera insatisfação entre usuários que pedem providências urgentes.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
- VÍDEO: Carro com 5 pessoas pega fogo em posto de combustível de Iguatemi
Últimas Notícias
Árvore de grande porte cai e interdita rua na Vila Ipiranga
A previsão do tempo para a Capital é de dia nublado com chuva de manhã e no começo da tarde, neste sábado
Bandido está aplicando golpe com número de professor universitário assassinado
O golpista se passa pela irmã do professor
Decreto regulamenta Fundo Especial da Procuradoria-Geral de Campo Grande
Decreto foi publicado após decisão liminar do TCE-MS
Campo Grande registra chuva no início da noite desta sexta
44 cidades de Mato Grosso do Sul está sob alerta de temporais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.