Antes e depois mostra tamanho de seringueira que já incomodava vizinhos antes de cair em Dourados

Árvore atingiu cinco veículos e dois muros e já corria risco de queda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carro foi destruído (Foto: Marcos Morandi/Jornal Midiamax)

Uma seringueira gigante caiu nesta terça-feira (3), em Dourados, a árvore gerava incomodo entre a vizinhança, o que uniu os moradores na realização de uma vaquinha. Mas com o corte orçado em R$ 30 mil, há cinco anos, a ideia foi deixada de lado.

A árvore já corria riso de queda, e ficava em frente a uma casa que devido às raízes e ao tamanho começou a afetar a estrutura do local, que acabou sendo abandonado pelos moradores.

Com a queda, a árvore atingiu cinco veículos, sendo dois completamente destruídos e o muro de duas casas. A previsão é de dois dias para que ela seja retirada do local.

História

A seringueira havia sido tombada como Patrimônio Histórico, mas em dezembro de 2021 teve o tombamento revogado. Já em março de 2023, foi feito um Documento do Instituto de Meio Ambiente de Dourados, que autorizava a retirada da árvore, mediante ao cumprimento de várias exigências.

A autorização para a retirada da árvore tinha prazo de 180 dias, a necessidade de pagamento de compensação ambiental e o plantio de muda no local.

Em abril deste ano, o ofício assinado pelo secretário municipal de Governo, Wellington Henrique Rocha, mostra que a retirada da árvore foi “inserida no cronograma de trabalho da secretaria”. Porém, sete meses se passaram e a árvore acabou por cair devido causas naturais.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

Vacinação