Caminhoneiros amigos de José Gavioli Filho, de 53 anos, que morreu em acidente na madrugada do dia 14 de julho, na BR-262, distante a 10 quilômetros de Campo Grande, criaram uma vaquinha solidária para ajudar a família da vítima, que passa por dificuldades e teve a carga saqueada na rodovia.

A caminhoneira Léia Ariane divulgou a corrente de ajuda após a família de José informar que não conseguem receber o SPVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito).

“A família está enlutada. Toda ajuda será bem-vinda, não importa o valor sendo de coração. A vaquinha estará aberta até o fim do mês”, descreve.

O valor está sendo arrecadado pelo Pix 304.735.088-42.

Carga saqueada

Mais conhecido como ‘Banda’, a vítima transportava carga de abacaxis de Muritinga do Sul, no interior de São Paulo, para o Ceasa-MS, mas morreu ao bater em vacas na pista. Nas redes sociais, um amigo de Banda o definiu como “uma generosidade incrível, animado, sempre sorridente”.

Uma sobrinha de José Gavioli Filho disse que o céu amanheceu nublado com a partida do caminhoneiro. “Luto por meu querido Tio Banda, sentirei muito as suas benções”, publicou. O Jornal Midiamax conversou com alguns amigos de Banda, que estavam no local do acidente pela manhã. Eles contaram que o motorista costumava entregar cargas no Ceasa, e era muito conhecido no local.

Banda deixa a esposa e uma filha, que são lembradas com carinho pelos amigos enlutados. “Que Deus conforte o coração delas”, comentou uma amiga da vítima.

Informações do boletim de ocorrência são de que a vítima bateu em dois animais bovinos, que provavelmente estavam na pista. Logo após, perdeu o controle do veículo, atingiu meio-fio, depois o guard rail, vindo a capotar o veículo e parar em um barranco às margens da rodovia.