Mato Grosso do Sul está sob risco de forte tempestade nos próximos dias, conforme alerta emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia). São dois alertas que informam para possibilidade de alagamentos, ventos fortes e queda de granizo até sexta-feira (2).

Um primeiro alerta com validade até às 10h desta quarta-feira (31) exclui a região do Bolsão (Três Lagoas, e cidades vizinhas). Após isso, outro aviso que começa a valer na quarta e vai até sexta exclui a região pantaneira (Corumbá, e região).

Segundo o aviso meteorológico, são esperadas chuvas com até 50 mm por dia e rajadas de até 60 km/h, que podem provocar queda de árvores.

Áreas em amarelo estão sob risco de tempestade; à esquerda referente ao dia 30/01 e direita para dia 1/2

Previsão do Tempo

Para o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), os próximos dias serão de chuva em boa parte do Estado. Na quarta (31), só não há possibilidade de pancadas na região de Porto Murtinho e no extremo sul, como Iguatemi e Sete Quedas. No resto do Estado, podem ocorrer chuvas. As máximas chegam a 34°C em Campo Grande e Corumbá, 36°C em e Três Lagoas.

Já para quinta-feira, os termômetros continuam no mesmo patamar, mas não deve chover apenas na região sudeste e extremo sul do Estado.

Confira dicas de prevenção em casos de tempestade:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à (telefone 199) e ao (telefone 193).