A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deve avaliar se a linha de ônibus do bairro Noroeste precisa mudar de rota após o atolamento de um ônibus na Rua Urupês. O veículo ficou preso na lama pelo segundo dia seguido, nesta segunda-feira (8), sofrendo até danos na parte frontal.

Em nota, a agência informou que, devido à obra no cruzamento com a Rua Adventor Divino de Almeida, uma equipe da Agetran irá se deslocar ao local para avaliar e propor uma rota alternativa, se necessário.

O trecho é conhecido pelos casos de atolamento após o período chuvoso. Conforme uma moradora, havia passageiros no momento do incidente, por volta das 7h50 desta manhã. A parte frontal do veículo chegou a ficar danificada durante a manobra. “A confusão continua; nosso carro não consegue entrar em casa por conta do barro”, relatou.

Após o incidente de domingo, a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) já havia informado que avaliaria a situação nesta segunda-feira e adotaria as medidas necessárias para melhorar as condições de tráfego. “A solução definitiva depende da conclusão da obra de drenagem, e a chuva frequente tem atrapalhado o andamento dos trabalhos”.