A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PL) afirmou que deverá sancionar o PL 11.164/23, que transforma trecho da Rua 14 de Julho, entre a Marechal Rondon e a Avenida Mato Grosso, num corredor gastronômico e cultural.

“Tão logo a matéria chegue no meu gabinete, será sancionado. A Prefeitura tem interesse nesse incentivo”, declarou Lopes, durante reunião intitulada “Todos em Ação Pelo Centro”, convocada nesta manhã (20) para apresentação de propostas e ações para movimentar o comércio da via revitalizada.

O projeto foi aprovado na Câmara de Campo Grande no último dia 6 de agosto. De autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), o projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural na Rua 14 de Julho.

A proposta garante desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o que pode promover uma redução do valor do aluguel. O PL também visa garante trânsito livre de pessoas, medidas de segurança, repressão a ambulantes e apresentações artísticas, em geral, assim como a realização de festivais.

14 de Julho terá fechamento teste neste feriadão

No mesmo evento, a Prefeitura de Campo Grande afirmou que vai interromper o fluxo de veículo na Rua 14 de Julho a partir desta sexta-feira (23), até o domingo, nos trechos entre as ruas Marechal Rondon e Antônio Maria Coelho.

O fechamento da via será um teste de avaliação de impacto, considerando o aumento de frequentadores no trecho, onde novos bares e restaurantes passaram a funcionar nos últimos meses. A estratégia de fechamento também foi anunciada um dia após o Jornal Midiamax publicar matéria especial sobre a importância da ocupação ordenada na Rua 14 de Julho.

Além da interdição da via, a estratégia contempla, também, aumento de policiamento no local. “Não um policiamento ostensivo, mas de apoio, feito pela nossa GCM (Guarda Civil Metropolitana), detalhou a prefeita Adriane Lopes (PL), que apareceu no encontro.

O anúncio foi bem recebido pela categoria de empresários que estiveram na reunião, considerando a necessidade de apoio do poder público diante do “boom” em torno dos bares da Rua 14 de Julho. Já na terça-feira (27), uma nova reunião entre Prefeitura e empresários do segmento de bares da via foi marcada para avaliar o resultado da estratégia.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.