Incra e Defensoria discutem regularização de áreas ocupadas por ribeirinhos no Baixo Taquari

Reunião se baseou nos atendimentos realizados pela Van dos Direitos na região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reunião entre Incra e Defensoria Pública de MS

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul se reuniram para discutir sobre a regularização de posse de terras ocupadas por ribeirinhos no Baixo Taquari, na região de Corumbá, Pantanal de Mato Grosso do Sul.

A gestora de Projetos e Convênios, defensora pública de 2⁠ª Instância Renata Leal, se reuniu com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Defensoria Pública da União (DPU) para dialogar a respeito dos atendimentos realizados pela Van dos Direitos na região, entre os dias 17 e 22 de julho. De acordo com a gestora, o mutirão recebeu mais de 30 casos relacionados à posse de terras.

“Esse evento recente que fizemos no Baixo Taquari evidenciam a necessidade urgente de regularização fundiária na região. Por isso, agendamos a reunião com o objetivo de estabelecermos parcerias para que descobrir se a área ocupada é da União ou particular. Acreditamos que a atuação conjunta permite, além da regularização das posses, a segurança jurídica das famílias”, destacou.

O encontro teve a participação do superintendente do Incra, Paulo Roberto da Silva, e do defensor público federal Silvio Rogério Grotto de Oliveira.

Conteúdos relacionados