O acúmulo de água em frente a casa de Isis Rafael, de 69 anos, tem gerado sujeira e focos de mosquito da dengue. O volume seria de água de piscinas que acabam parando na Rua da Nogueira, no Residencial Flamboyant, em Campo Grande.

A idosa conta que já foi diagnosticada com dengue quatro vezes, sendo a última vez em 2023, por conta dos focos nas poças de água. “Como a Rua Sequoia é mais alta, passavam encanação que deveria ser só água de chuva, mas soltam todo tipo de água. Não é lodo, quando soltam a água é porque as piscinas já estão podres”, disse.

Nas imagens enviadas pelo canal do leitor, há uma sujeira densa na cor verde, que pode ser o produto químico na água de piscina. A reportagem entrou em contato com a prefeitura sobre uma fiscalização e aguarda retorno.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.