Acompanhada de ventania, chuva forte atingiu a cidade de , município distante a 427 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (21) e deixou estragos. O temporal alagou ruas, casas e ocasionou queda de árvores.

O vento forte chegou a 71 km/h, segundo informações do (Instituto Nacional de Meteorologia), com 25,8 mm de volume de chuva. Cenas de alagamentos ocorreram em pontos que geralmente são afetados quando chove mais forte na região. Um desses lugares fica no bairro Previsul, onde moradores registraram imagens de inundações em ruas e casas.  

Ao Diário Corumbaense, o meteorologista Natálio Abrahão, informou que uma área de instabilidade associada ao calor e umidade, provocou a chuva e fortes ventos, que não estavam previstos para hoje. A temperatura chegou a cair e passou de 35,2 graus Celsius, para 22,6°C.

Foram registradas cerca de cinco ocorrências relacionadas à queda de árvores em residências, de acordo com o 3° Grupamento de Militar. Um dos casos foi na rua Alameda Interna, entre a Totico de Medeiros e Fernando de Barros, onde uma das árvores atingiu a varanda dos fundos de uma casa. Não há registro de feridos.

Procurado pelo portal de notícias, o superintendente da Defesa Civil, Isaque do Nascimento, disse que o órgão não registrou ocorrência de desalojados ou desabrigados. Em relação aos pontos frequentes de alagamento, ele disse que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já foi informada sobre as situações mais complexas que precisam de intervenção para sanar os problemas.