Buscando conscientizar a população sobre a tutoria responsável de pet, nesta sexta-feira (10) a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) realizará o primeiro mutirão de microchipagem para cães e gatos de Campo Grande.

Com a iniciativa, será possível identificar o responsável legal pelo animal em casos de fuga, perda ou abandono.

O microchip é uma pequena cápsula, do tamanho de um grão de arroz, que funciona como o RG do animal. Nele o tutor pode inserir informações importantes como o nome do animal, nome do responsável legal, telefone e endereço, por exemplo.

Em 2023, a subsecretaria microchipou mais de 7.900 animais, entre cães e gatos. A pretensão este ano é dobrar esse número.

No dia da ação, o tutor interessado pode levar mais de um animal. Vale ressaltar que durante o mutirão não será realizado nenhum outro serviço além da microchipagem.

Serviço

A Subea fica localizada na Rua Rui Barbosa, 3538, Vila Alta. O mutirão começa às 07h30.

É necessário que o tutor do pet seja maior de 18 anos e leve documento com foto e comprovante de residência. A ação é válida para pets a partir de 3 meses sem limite de peso. O atendimento será por ordem de chegada.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.