Nesta quarta-feira (20), completa 12 dias o acampamento montado por manifestantes em frente à Prefeitura de Campo Grande. No canteiro da Avenida Afonso Pena, servidores municipais de diversas categorias pressionam o Executivo em busca de melhores condições de trabalho e salário. 

Iniciado no último dia 8 por profissionais da saúde, o ato ganhou força dois dias depois com a adesão de outras categorias. Agora, representantes de pelo menos 15 áreas do serviço municipal estão envolvidos no protesto.

Com o passar dos dias de manifestação, aumentaram também as faixas fixadas no canteiro, cobrando o município por cumprimento de planos de cargos e carreiras, melhorias nas condições de trabalho e pagamentos de benefícios como insalubridade e planos de cargo e carreiras.

Após montar acampamento em frente à Prefeitura, representantes de diversos sindicatos de Campo Grande realizaram assembleia e notificaram a administração municipal. No documento, reuniram e “aprovaram por unanimidade dos presentes” uma lista de “reivindicações a ser apresentada à Prefeita Adriane Lopes”. Eles pedem melhores condições de trabalho, reajuste salarial, pagamento de atrasados, assim como o cumprimento de outros direitos.

De acordo com a notificação, os grupos aguardarão apresentação de proposta por parte da prefeita “acampados em frente ao Paço Municipal até que sejam formalmente apresentadas soluções para tais demandas que serão submetidas a nova assembleia-geral acerca do acatamento ou não de eventual proposta”, diz o texto. 

Os representantes dos setores que assinaram o documento ainda garantiram que não realizarão greve “para não prejudicar ainda mais a população campo-grandense, que já vem sendo constrangida com serviços públicos precários fornecidos por esta gestão municipal”, finaliza a notificação.