Após o refresco favorecido pelas chuvas nos últimos dias, as altas temperaturas voltam a predominar em Mato Grosso do Sul a partir do fim de semana. Os termômetros podem ultrapassar os 36°C, principalmente na região sudoeste e pantaneira.

Na sexta-feira (26), o tempo fica mais estável, com sol e variação de nebulosidade. Porém, com menor probabilidade, não se descartam pancadas de chuvas isoladas. As temperaturas mínimas ficarão mais amenas, entre 16 e 19°C, e máximas de até 31°C nas regiões sul, bolsão e leste. Para a região norte, pantaneira e sudoeste, mínimas entre 20 e 24°C e máximas de até 34°C.

Campo Grande deve começar o dia com 19°C, mas terá rápida elevação para 30°C. A direção dos ventos varia entre a direção sudeste e leste com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

No sábado (27) e domingo (28), o cenário não muda também, com o sol sendo protagonista em maior parte do Estado. Não se descartam pancadas de chuvas isoladas com destaque para as regiões leste, sudeste e nordeste do Estado. Ainda podem ocorrer chuvas mais intensas localmente.

“Essas instabilidades ocorrem devido à convergência de umidade e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica em médios e altos níveis da atmosfera”, diz a previsão do Cemtec.

Nestes dias, o destaque é a elevação das temperaturas com valores de até 36°C, principalmente para as regiões norte, pantaneira e sudoeste. São esperadas temperaturas mínimas entre 16 e 21°C e máximas de até 34°C nas regiões sul, bolsão e leste.

Para a região norte, mínimas de 20 a 22°C e máximas de até 35°C. Para as regiões pantaneira e sudoeste, mínimas de 21 a 23°C e máximas de até 36°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 19 e 20°C e máximas de até 33°C.

“A direção dos ventos varia entre o quadrante sul, leste e norte com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h”.