Você, lembra do Gabrielzinho? Menino de 6 anos que sofreu um atropelamento quando ia para a escola com sua irmã de 9 anos, em Aquidauana, cidade localizada a 141 km de Campo Grande, no dia 28 de agost.o

Sua alta acabou demorando um pouco por conta de complicações, já que, por conta do traumatismo craniano encefálico, ele passou por 5 cirurgias, ficou entubado por 20 dias em coma induzido, sendo necessário realizar a traqueostomia, além de fraturas em um dos braços e na perna esquerda. Mas ele já recebeu alta da UTI, está em leito comum, acordado e sua alta definitiva está próxima.

Porém, para ele voltar para a casa, seu quarto precisa de algumas modificações e alguns itens hospitalares precisam ser adquiridos, além de uma alimentação especial, para que sua recuperação seja definitiva. Uma das médicas que atende o pequeno orientou a mãe quanto a necessidade dessa adaptação e só vai liberar sua alta quando tudo tiver ajeitado.

A Alessandra, mãe do Gabriel, criou uma “vakinha” on-line para adquirir recursos que vai custear o que for necessário para o bem-estar do paciente. Ele vai precisar de um “quarto hospitalar”, então será necessário fazer ajustes seu quarto como uma porta acessível, pintar, colocar piso e forro, um ar condicionado, além de adaptar o banheiro. Ele também vai precisar de um aparelho de traqueostomia, aparelho de inalação, fraldas, leite, sondas para fazer a aspiração da traqueostomia.

Importante providenciar tudo quanto antes, pois a alta dele já está próxima e não é viável continuar no hospital por conta de risco de infecção hospitalar.

Para contribuir com a ‘vakinha’, acesse o link, clicando aqui.