Durante o temporal que atingiu a região do aeroporto em Campo Grande, uma árvore caiu em cima da varanda de um casal. Com a queda da árvore na tarde deste domingo (3), o muro da residência foi derrubado no Jardim Imá, grande região do Santo Amaro.

O caso aconteceu na rua Terezina, enquanto o casal estava fora de casa. Juliana dos Anjos afirmou que voltou para casa assim que foi informada sobre a queda da árvore.

“Sorte que não caiu nos meus bichinhos, assim que a vizinha me ligou eu vim”, disse a fisioterapeuta. Ontem ela teria viajado para Guarujá. Contudo, resolveu ficar por um pressentimento. “Sorte que eu não fui, ia voltar e ver minha casa destruída”, disse.

Segundo ela, agora o foco é “arcar com o prejuízo”. Quem avisou Juliana foi a vizinha, Elizabete da Costa, que viu a árvore caída.

A queda da árvore também derrubou fios de alta tensão e disparou o alarme da casa da vizinha, que só saiu devido ao alarme que disparou. Ao Jornal Midiamax, a arquiteta disse que “em julho fizeram um laudo e a árvore estava condenada”. “Eu que chamei para fazer a poda porque estava muito grande. A árvore estava na de poda preventiva. Até hoje não vieram fazer”, lamentou.

Por fim, ela comentou que o vento forte e assustaram na tarde deste domingo (3). “Estou morrendo de medo, entrou água na minha cozinha, entrou água embaixo do meu fogão, minha cozinha ficou alagada”, disse sobre o temporal.

Estrutura danificada

Um posto de combustível da região do aeroporto de Campo Grande também ficou com prejuízos após a chuva. Parte da estrutura do teto caiu e foi levada pela chuva.

Segundo um dos funcionários, que preferiu não se identificar, o sistema do posto acabou caindo com os danos causados pelo temporal. Então, parte da equipe foi liberada devido à falta de sistema.

Além disso, a estátua de tuiuiú do Aeroporto Internacional caiu e quebrou. No mesmo bairro, uma árvore bloqueou a passagem na via.

Saiba Mais