VÍDEO: Tempestade com ventos de 50 km/h derruba árvores e painéis solares em Paranaíba

Tempestade com destruição precede frio ao longo do fim de semana previsto para Paranaíba

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempestade estragos paranaíba (1)
Tempestade causou estragos em diversas partes do Estado. (Reprodução, Cultura FM)

Paranaíba sofreu com a tempestade registrada nesta sexta-feira (3). Os ventos, que ultrapassaram os 50 km/h, conseguiram derrubar árvores, afetaram a rede elétrica e derrubaram até mesmo painéis solares de comércios.

Moradores registraram os estragos causados. De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, foram registrados ventos de 52 km/h no município. Além disso, chuvas de 4,8 milímetros.

Em um dos vídeos gravados por moradores, é possível ver diversas placas solares e algumas vigas de metal espalhadas pelo chão. A força do vento conseguiu arremessar a estrutura, que atingiu fio de energia.

Em outras imagens, árvores aparecem caídas sobre fios de energia. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Paranaíba, questionando os trabalhos para conter os estragos, mas não obteve resposta.

Tempestade leva frio a Paranaíba

Após os estragos causados pela tempestade, o frio chega de vez em Paranaíba. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para quedas de temperatura em todo o Mato Grosso do Sul, incluindo Paranaíba.

A trégua do calor deve ser acompanhada de sol e tempo estável, aponta a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A previsão indica temperatura com mínimas de 16°C e máximas que podem alcançar os 27°C. Não há previsão de chuva, mas o céu deve ficar coberto por nuvens ao longo do dia em Paranaíba.

Conteúdos relacionados

BR-163 em MS
chuva