sofreu com a registrada nesta sexta-feira (3). Os , que ultrapassaram os 50 km/h, conseguiram derrubar árvores, afetaram a rede elétrica e derrubaram até mesmo painéis solares de comércios.

Moradores registraram os estragos causados. De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, foram registrados ventos de 52 km/h no município. Além disso, chuvas de 4,8 milímetros.

Em um dos vídeos gravados por moradores, é possível ver diversas placas solares e algumas vigas de metal espalhadas pelo chão. A força do vento conseguiu arremessar a estrutura, que atingiu fio de energia.

Em outras imagens, árvores aparecem caídas sobre fios de energia. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Paranaíba, questionando os trabalhos para conter os estragos, mas não obteve resposta.

Tempestade leva frio a Paranaíba

Após os estragos causados pela tempestade, o frio chega de vez em Paranaíba. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para quedas de temperatura em todo o Mato Grosso do Sul, incluindo Paranaíba.

A trégua do calor deve ser acompanhada de sol e tempo estável, aponta a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A previsão indica temperatura com mínimas de 16°C e máximas que podem alcançar os 27°C. Não há previsão de , mas o céu deve ficar coberto por nuvens ao longo do dia em Paranaíba.