VÍDEO: Só pele e osso, cão doente agoniza há um mês em rua do Jardim Noroeste

Moradores já protocolaram denúncia ao Município, mas animal não foi recolhido
| 18/04/2023
- 07:34
VÍDEO: Só pele e osso, cão doente agoniza há um mês em rua do Jardim Noroeste
Animal abatido em calçada do Bairro. (Foto: Fala Povo)

Há mais de um mês, moradores do Jardim Noroeste tentam que cachorro visivelmente magro e doente seja recolhido das ruas do bairro. Mesmo após pedidos à Prefeitura, o animal continua agonizando pela região enquanto a vizinhança não sabe o que fazer.

“Eu já enviei e-mail com fotos do cachorro doente ao (Centro de Controle de Zoonoses) e já liguei muitas vezes pedindo o recolhimento. Sempre sou bem atendida, porém, não há efetividade no serviço”, comentou uma moradora. Anexos enviados por ela mostram que denúncias têm sido feitas ao Município desde o dia 7 de março.

Em imagens feitas por ela é possível notar o cachorro abatido, magro e com diferentes partes do corpo tomadas por sarna. Segundo ela, um filhote também perambula pela região nas mesmas condições. “Se coçando muito”, conta. 

 

Além de sentir pelas condições em que o animal está, a moradora relata preocupação com que circulam pelo local, rota para uma escola da região. 

“O que me preocupa é que as crianças que passam limpinhas e bem cuidadas para ir à escola podem pegar a doença e transmitir para outras, até porque, a sarna é transmitida para humanos. Descaso total”, finaliza.

Em resposta, a Prefeitura de Campo Grande informou que não localizou o protocolo da denúncia feita pela moradora. "É necessário que o reclamante entre novamente em contato com o órgão para passar as informações mais detalhes em relação a localidade e referência de onde o animal está, para que o órgão possa fazer o recolhimento", disse por nota.

 

De acordo com o Município, o canal para denúncias é pelo e-mail ccz@sesau.campogrande.ms.gov.br ou pelos telefones (67) 3313-5000 ou (67) 3313-5001.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

 

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok

Veja também

Os juros futuros terminaram a sessão em queda firme nos contratos de curto e médio...

Últimas notícias