Por volta do meio-dia chovia na região sul de Campo Grande. A chuva forte e rápida foi suficiente para alagar ruas do bairro Los Angeles, mas não para impedir uma mãe de atravessar a cidade de ônibus para levar o filho para atendimento médico.

Rosely Cavalheiro de Almeida esperou a chuva parar, pegou dois filhos, um de sete anos em uma cadeira de rodas e outro de 14 e saiu em direção ao ponto de ônibus. Ela precisou cruzar a rua Izolino Alves Pereira, completamente alagada.

No vídeo, gravado pelo filho de 14 anos, é possível ver as ruas alagadas, com enxurrada após a chuva e a dificuldade para atravessar a rua com o menino na cadeira de rodas. “A dificuldade que é para passar. Se eu for ali, arrasta tudo”, diz o garoto que precisou pausar o vídeo para ajudar a mãe a erguer a cadeira para subir na calçada.

Esse foi só a primeira etapa do percurso de 25 km até o destino e que envolveu mais de uma hora de ônibus. “Nós mães de cadeirantes sofremos muito para locomoção tanto nas chuvas quantos nos embarques e desembarques de ônibus. A população não tem nenhum respeito com essa classe que sofre muito”, conta Rosely.

O filho de sete anos tem autismo, microcefalia, paralisia cerebral e é deficiente visual. em meio a dificuldade da rotina, ela deixa a lição. “A única coisa que peço a Deus que me dê muita saúde e forças pra lutar pelos direitos dele. Enquanto eu existir vou lutar pra ele ter uma qualidade de vida melhor”, diz.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok