VÍDEO: ‘Rolê aleatório’ de Pandora em córrego mobiliza Corpo de Bombeiros em Campo Grande

Pandora aproveitou oportunidade para fugir de casa, mas a aventura quase terminou mal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
bombeiros
Pandora, a aventureira (Foto: Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax)

A aventureira Pandora mobilizou equipe de Corpo de Bombeiros, no começo da noite desta segunda-feira (26), em Campo Grande, ao dar um rolê dentro da contenção do Rio Anhaduí, na Avenida Ernesto Geisel com a Mato Grosso.

Um morador de rua que primeiramente avistou a pet andando dentro do área, que fica metros abaixo no nível do asfalto. Ele avisou um vendedor de uma loja nas redondezas, que acionou o Corpo de Bombeiros.

Quando se preparavam para fazer o resgate da fujona, a dúvida pairava na cabeça da equipe do Corpo de Bombeiros: Sem o dono no local, o que fazer o animal? Segundo eles, por conta do horário não seria possível entregá-la no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande.

bombeiros
Local onde Pandora foi encontrada fica a poucos metros da própria casa (Foto: Kísie Ainoã/Jornal Midiamax)

Assim com o farol guia os marinheiros no mar, a luz do giroflex do carro dos bombeiros trouxe a resolução dos problemas de todos os envolvidos: Pandora, militares e da dona desesperada para ter sua pet de volta.

A ‘mãe’ de Pandora é dona Marci Souza, de 68 anos, que atualmente está com o pé operado e faz uso da cadeira de rodas. Ela conta que estava limpando a varanda com o controle remoto do portão de elevação quando o acionou sem querer.

Como qualquer cachorro que se preze, o instinto falou mais alto e Pandora – com os pelos ao vento – foi de encontro à liberdade. Mas não durou muito e, possivelmente, poucos metros após sair de casa, caiu metros abaixo nas margens do Ananhaduí.

bombeiros
O reencontro de Pandora e Marci (Foto: Kísie Ainoã/Jornal Midiamax)

Foi justamente o giroflex que chamou atenção do vizinho de dona Marci, que rodava o bairro atrás de
Pandora após o pedido de ajuda da vizinha.

Com cordas e escada, o Corpo de Bombeiros foi ao resgate de Pandora, que machucou uma das patinhas traseiras. A pet voltou para casa junto da ‘mãe’ após esse ‘rolê aleatório’ dentro do rio.

Confira o resgate:

Conteúdos relacionados

alagamento
atlantico
Carnaval