Uma leitora do Jornal Midiamax flagrou nesta quinta-feira (25), uma jiboia atravessando avenida movimentada na entrada do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O animal, que aparenta ter pelo menos 1,5 metro de comprimento, se desloca lentamente para o outro lado da avenida, chamando atenção dos motoristas que circulavam pelo local.

Veja o vídeo:

Vídeo: Valkiria Nunes

Deputado estadual também presenciou a cena

O deputado Lidio Lopes (Patriota) estava saindo da Assembleia Legislativa, seguindo pela Avenida Mato Grosso, sentido Centro, quando avistou a jiboia atravessando a pista. Lidio pediu para que seu motorista parasse o veículo, e fez sinal para que outros motoristas fizessem o mesmo. O deputado solicitou aos presentes para que acionassem o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para recolher o animal, mas entraram em comum acordo que o melhor seria deixá-la seguir o seu curso.

“Linda ela atravessando mesmo no sol quente. Os carros estão todos parando. Aqui é assim, o pessoal respeita o trânsito e respeita os animais”, diz o deputado em vídeo enviado à redação.

Confira o vídeo completo:

Saiba mais sobre jiboias

Jiboias são comuns em Mato Grosso do Sul e não são venenosas. Geralmente não têm mais de 2 metros de comprimento e as fêmeas costumam ser maiores que os machos.

Em relação ao tamanho, a jiboia só perde para a sucuri. No caso relatado nesta reportagem, o flagrante ocorreu durante o dia, porém, é mais comum encontrar essas cobras no período noturno. Elas se alimentam de aves, lagartos e ocos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.