VÍDEO: Em manhã chuvosa, paciente registra sala de vacina de unidade de saúde alagada

De acordo com leitor do Jornal Midiamax, unidade de saúde estava cheia de goteiras e alagada nesta manhã chuvosa em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Fala Povo)

Na manhã desta quarta-feira (4), paciente do UBSF Los Angeles, em Campo Grande, flagrou a sala de vacina da unidade com diversas goteiras e alagada. Chove forte na Capital nesta manhã.

Leitor do Jornal Midiamax foi até a unidade para tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, mas ao chegar foi informada de que a sala de vacina estaria fechada devido às goteiras.

“Os próprios funcionários falaram quando chove é sempre assim. Eu reclamei da situação, eles entraram em contato com a chefe deles e com a Sesau e decidiram atender mesmo com o chão todo alagado”, disse.

De acordo com a Sesau, a vacinação contra a Covid-19 segue disponível nas demais unidades básicas e de saúde da família referenciadas. 

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses. A ampliação do público ocorreu de maneira gradativa como uma medida para proteger a população e conter o avanço de novos casos de Covid-19.

A Sesau informa que devido às fortes chuvas e ventos na região desde a tarde de ontem (03), ocorreu o entupimento das calhas da unidade provocado pelas folhas das árvores próximas. Para não afetar o atendimento à população, a sala em questão foi temporariamente fechada e as doses foram transferidas para outra sala dentro da unidade. Reforçamos também que a equipe de manutenção da secretaria já foi acionada.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Conteúdos relacionados

chuva