Vídeo e fotos: Campo Grande debaixo d’água nesta quarta-feira

Confira imagens dos transtornos causados pela chuva nesta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
alagamento
Alguns condutores de arriscaram (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Córrego da Ernesto Geisel próximo ao Guanadizão com volume de água maior do que no dia a dia. (Foto Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
(Imagem: Cemtec / Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)

O tempo continua instável em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (4). A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que as chuvas generalizadas podem continuar ao longo do dia. Mas com tanto volume de água no período matutino, foi o suficiente para oportunizar imagens surpreendentes.

As chuvas serão de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Segundo o Cemtec, as instabilidades são favorecidas pelo avanço de uma nova frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade.

Teve morador prevenido e quem foi pego de surpresa. (Foto Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Correnteza rebatia em ponte no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel (Foto Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)
Região da Lagoa Itatiaia também apresentou alagamento. (Foto Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)


Em Campo Grande, a chuva foi frequente em toda a manhã, mas a previsão e que durante a tarde e à noite continue, a previsão indica mínimas entre 21 e 22°C e máxima de 25°C. Das 14 horas até as 15 horas a chuva deve dar uma trégua, o que se repete próximo às 20 horas a previsão mantém céu nublado, mas sem pancadas de chuva. O maior volume de água previsto, foi para o período da manhã, chegando a 92 mm.

Região do Lago do Amor na Avenida Filinto Muller totalmente alagada (Foto Henrique Arakaki / Jornal Midiamax)

Rua viram rios em vários pontos de Campo Grande

Video gravado pela equipe multimídia do Jornal Midiamax, mostra a situação em diversos pontos da cidade, entre eles Avenida Júlio de Castilho que a enxurrada chega a fazer ondas com o movimento dos veículos e a água entra nos comércios.

Confira o video:

Conteúdos relacionados

chuva