Temporal que atingiu Ponta Porã entre a noite de domingo (29) e a madrugada desta segunda-feira (30) deixou áreas alagadas e rastro de prejuízos em algumas regiões. Pela manhã, a Prefeitura enviou equipes até os bairros para ajudar a contabilizar estragos e auxiliar moradores nos reparos. 

Vídeo feito por uma moradora mostra a força da água em área próximo a um córrego. Com medo, quem mora na região não conseguiu dormir. “O rio já está saindo para fora e os vizinhos todos correndo da casa. Nós nem dormimos, estamos acordados olhando a chuva porque estamos com medo de a água entrar na nossa casa. É na frente e no fundo assim”, comenta. 

Na região central, galhos de árvores caíram e chegaram a bloquear e dificultar a passagem de veículos. Logo nas primeiras horas da manhã, máquinas da Prefeitura fizeram a retirada dos galhos e limpeza às margens do córrego que transbordou durante a madrugada. 

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Ponta Porã permanece sob alerta de tempestade, com possibilidade de ventania de até 60 quilômetros por hora e acumulado de chuva que pode atingir 100 milímetros.

A recomendação é para que moradores não esqueçam o guarda-chuvas ao sair de casa e, em caso de temporal, não se abriguem debaixo de placas metálicas ou árvores, nem utilizem equipamentos eletrônicos conectados a tomada.