VÍDEO: Com frota velha, ônibus do Consórcio quebra em corredor e gera caos no trânsito

Vários passageiros precisaram se arriscar embarcando em um ônibus da linha 301, praticamente no meio da rua.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Congestionamento de ônibus (Foto: Fala Povo)

Na tarde desta quinta-feira (04), usuários do transporte coletivo de Campo Grande enfrentam mais um dia de caos e transtorno na volta para casa. Um ônibus do Consórcio Guaicurus estragou em ponto do corredor da rua Rui Barbosa e para conseguir seguir viagem, outros ônibus tiveram que sair de ré.

A situação gerou verdadeiro caos no trânsito, segundo leitores do Jornal Midiamax, que presenciaram a cena. Além disso, vários passageiros precisaram se arriscam embarcando em um ônibus da linha 301, praticamente no meio da rua.

“Estou aqui há mais de 25 minutos e está uma confusão, por que só cabe um ônibus no corredor. Primeiro formou um congestionamento, depois os ônibus tiveram que dar ré e gerou um caos no trânsito aqui”, conta o leitor.

Sem previsão para renovar frota de ônibus

O Consórcio Guaicurus anunciou que manterá a frota de veículos velhos e afirma que não tem previsão para renovação dos ônibus que circulam em Campo Grande. Apesar de as empresas de ônibus que atendem a Capital receberem até R$ 37 milhões somente este ano de repasses municipais e estaduais, os passageiros devem enfrentar veículos ‘caindo aos pedaços’ por um tempo.

Nesta quarta-feira (3), representantes da concessionária se reuniram com a Comissão de Transporte e Trânsito, na Câmara Municipal. Adiado por mais de 15 dias, o encontro tratou sobre melhorias no transporte público da Capital.

Contudo, as empresas destacaram que não há previsão de melhorias. O gerente executivo do Consórcio, Robson Strengari, disse que “não existe prazo ou perspectiva para renovação”.

Corredores foram inaugurados em dezembro

Em uma tentativa de salvar o péssimo serviço prestado pelas empresas que detêm a concessão do transporte na cidade, a Prefeitura de Campo Grande iniciou em 2014 projeto para implantação de corredores de ônibus em várias regiões.

Nesta terça-feira (20), mais um corredor com ‘pontão’ que gera reclamação de motoristas, passageiros e comerciantes começa a operar em Campo Grande, bem no Centro, na Rui Barbosa.

Responsável pela concessão de ônibus da Capital desde 2012 e com mais 10 anos de contrato pela frente, o Consórcio Guaicurus é alvo de reclamações dos usuários do transporte e cobrado na Justiça por não cumprir pelo menos 13 termos do contrato. Termo de Ajustamento de Gestão chegou a ser assinado entre o consórcio e a prefeitura, mediado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), mas por enquanto não houve desfecho e o tribunal segue acompanhando o cumprimento do que foi acordado.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados