Rápido temporal foi suficiente para alagar ruas em diversos bairros de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (22). No bairro Oliveira, poucos minutos de chuva intensa fez vias alagarem e até deixaram moradores ilhados.

Na Rua José Nogueira Vieira, uma Saveiro acabou parando na água pois não conseguiu prosseguir. “Não passa carro pequeno não. ‘Tô’ parado aqui já tem meia hora e a água já chegou na calçada; a rua lateral aqui está repleta de água também”, diz um leitor do Jornal Midiamax.

O tempo fechado já anunciava a mudança de tempo, despencando a sensação térmica de 30 para 23°C. A chuva acompanha vento e trovoadas, podendo alcançar de 20 a 30 milímetros de chuva, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os ventos podem ultrapassar 60 km/h.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o cenário é típico de verão, com sol e chuva no mesmo dia. A nova estação traz instabilidades atmosféricas, ocorrem devido à disponibilidade de umidade e aquecimento diurno.

Confira: