Corumbá, a 426 km da Capital, não foi a única cidade de Mato Grosso do Sul castigada pelo temporal na última terça-feira (12). Alguns bairros das cidades de e estão sem elétrica até esta quarta-feira (13), após o forte vendaval registrado na cidade.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), foi a cidade que registrou a maior rajada de vento na terça-feira, com 97,2 km/h. A cidade teve um acumulado de 10 milímetros de chuva. 

De acordo com a empresa concessionária Energisa, as rajadas de vento derrubaram árvores e lançaram objetos na rede elétrica. Foram 9.338 descargas atmosféricas contabilizadas pela Climatempo até às 20h.

Os bairros mais impactados neste momento em Bonito, a 297 km de , são: Rincão Bonito, Centro, Loteamento Tarumã e Vila América, e do município de Jardim são: Vila Angelica I, Vila Itamaracá, Conj. Habitacional Santa Tereza e Vila Santa Luzia.

A Energisa informou que acionou o plano de contingência e tem equipes que trabalham de modo contínuo para fazer o reparo aos danos da rede elétrica.  

Imagens compartilhadas pelo Portal Bonito + Notícias mostram chuva acompanhada de fortes rajadas de vento (confira o vídeo no final da reportagem).

A Prefeitura Municipal de Bonito informou que um poste de energia foi derrubado por uma árvore que caiu na Rua Monte Castelo, na Vila Jaraguá, quase em frente ao Hotel Arauna. 

A via foi interditada para evitar acidentes nesta quarta-feira, já que o poste está energizado e oferece risco de choque elétrico. Na publicação, é informado que a via será liberada após a remoção dos fios e das árvores.