Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Bonito e Jardim ficam sem energia após tempestade derrubar árvores

Cemtec apontou que a maior rajada de vento na terça-feira (12) foi registrada em Bonito, com 97,2 km/h
Thalya Godoy -
Tempestade derrubou árvores em Bonito. (Divulgação Prefeitura de Bonito, Portal Bonito + Notícias)

, a 426 km da Capital, não foi a única cidade de Mato Grosso do Sul castigada pelo temporal na última terça-feira (12). Alguns bairros das cidades de Bonito e Jardim estão sem energia elétrica até esta quarta-feira (13), após o forte vendaval registrado na cidade.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), Bonito foi a cidade que registrou a maior rajada de vento na terça-feira, com 97,2 km/h. A cidade teve um acumulado de 10 milímetros de chuva. 

De acordo com a empresa concessionária , as rajadas de vento derrubaram árvores e lançaram objetos na rede elétrica. Foram 9.338 descargas atmosféricas contabilizadas pela Climatempo até às 20h.

Os bairros mais impactados neste momento em Bonito, a 297 km de , são: Rincão Bonito, Centro, Loteamento Tarumã e Vila América, e do município de Jardim são: Vila Angelica I, Vila Itamaracá, Conj. Habitacional Santa Tereza e Vila Santa Luzia.

A Energisa informou que acionou o plano de contingência e tem equipes que trabalham de modo contínuo para fazer o reparo aos danos da rede elétrica.  

Imagens compartilhadas pelo Portal Bonito + Notícias mostram chuva acompanhada de fortes rajadas de vento (confira o vídeo no final da reportagem).

A Prefeitura Municipal de Bonito informou que um poste de energia foi derrubado por uma árvore que caiu na Rua Monte Castelo, na Vila Jaraguá, quase em frente ao Arauna. 

A via foi interditada para evitar acidentes nesta quarta-feira, já que o poste está energizado e oferece risco de choque elétrico. Na publicação, é informado que a via será liberada após a remoção dos fios e das árvores.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias