VÍDEO: boa ação chama atenção e jovem viraliza ao ajudar trabalhador com toras caídas na rua

Espantado com a repercussão do vídeo, Henrique conta que nem sabia que estava sendo filmado pela mãe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Henrique
Henrique ajudando a recolocar as madeiras no caminhão (Arquivo pessoal)

Uma atitude inusitada chamou atenção de quem passou pela Avenida Três Barras no início desta semana, descalço, um jovem de 16 anos ajuda um homem a carregar toras de madeiras que haviam caído de um caminhão. As imagens foram registradas na última segunda-feira (18) mas só foram divulgadas nesta quinta-feira e rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.

Espantado com a repercussão do vídeo, Henrique Fontoura, 16, conta que tinha acabado de sair da escola quando passou pelo local e viu um homem tentando, sozinho, recolocar as pesadas toras de madeira de volta no caminhão. Sem hesitar, pediu à mãe que parasse o carro e desceu para ajudar.

“Eu tinha acabado de sair da escola e estava voltando para casa quando percebi um homem sozinho tentando recolocar as toras de madeira que tinham caído no chão. Quando vi a situação, senti que era meu dever ajudar, já que aquelas toras eram extremamente pesadas e o homem não conseguiria empilhá-las sozinho”, relata o jovem, que está cursando o 2° ano do ensino médio.

Henrique
Cena foi registrada pela mãe de Henrique (Arquivo pessoal)

Henrique diz que, naquele momento, não percebeu que sua mãe estava filmando a cena e muito menos esperava que o vídeo fosse postado nas redes sociais e se tornasse viral.

“Só soube do vídeo hoje, mas fiquei feliz em ver tantas pessoas me elogiando. Senti que fiz algo bom, e isso melhorou meu dia”, destaca.

Cheia de orgulho, a mãe Milena de Barros, 43, relata que na hora ficou com receio que Henrique se machucasse já que não estava com equipamentos de segurança, no entanto, a preocupação logo foi embora diante da nobre atitude do filho.

“Vimos o homem lá sozinho e diversas pessoas passavam, mas ninguém parava para ajudar, então meu filho decidiu ir lá e desceu descalço. Como as toras eram pesadas, fiquei com medo dele se machucar, entrar ferpas na mão, mas por sorte foi tudo bem”, disse.

Segundo as testemunhas, o acidente pode ter ocorrido devido à carroceria do caminhão ser inapropriada para carregar as toras de madeiras e por estarem prendas de forma inadequada.

A mãe acrescenta que seu filho é discreto e não gosta de se expor nas redes sociais, mas que ajudar os outros é algo que ele faz sempre que pode. Ela afirma que a decisão de postar o vídeo teve o objetivo de incentivar mais pessoas a terem atitudes como a de Henrique.

“Gosto de compartilhar as conquistas dos meus filhos, mas nunca imaginei que isso teria tanta repercussão. Esta geração precisa ser inspirada por exemplos de boas ações, e a internet é uma ferramenta poderosa para mostrar coisas positivas”, enfatiza a mãe.

Para Henrique, a nobre atitude foi algo instintivo, que reflete os valores com os quais ele foi criado.

“Agradeço a Deus por me dar a capacidade de ajudar os outros, porque todos na Terra somos iguais, todos somos irmãos, e devemos ajudar sempre que pudermos, para que também possamos receber ajuda quando precisarmos”, conclui.

Veja o vídeo:

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga