Vídeo: Bandidos quebram imagens de Nossa Senhora e depredam capela em Anhanduí

Criminosos atearam fogo em cartas, retratos e itens deixados por fiéis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Fala Povo, reprodução)

Localizada a 10 quilômetros do distrito de Anhanduí, em Campo Grande, capela às margens da BR-163 foi invadida e depredada por criminosos na semana passada. Além de quebrar crucifixo e imagens de Nossa Senhora Aparecida, os vândalos atearam fogo em fotos, cartas e itens deixados por fiéis e viajantes que passavam pela rodovia. 

Erguida há mais de 40 anos, a igreja tem acesso liberado para o público em geral, o que facilitou a ação dos bandidos. Em imagens feitas no local é possível notar que além de retirar a cabeça das imagens, os criminosos ainda quebraram os santos e atearam fogo nos itens religiosos.

“As pessoas deixavam cartas, porta-retratos e até muletas para agradecer. Eles acabaram com tudo”, comenta a advogada Kalanit Tiecher Cornelius de Arruda.

Segundo ela, há décadas o local faz parte da história da família. “Quando meu marido nasceu, há 43 anos, foi levado até lá e prometido para Nossa Senhora. Há 12 anos, ele também fez a promessa de caminhar do Centro de Campo Grande até lá se conseguisse a benção que pediu. O pedido foi alcançado e até hoje, uma vez por ano, ele faz essa caminhada”, explica.

Com a capela depredada, o casal pede ajuda de materiais de construção, itens religiosos e de decoração para reformar o espaço. “Uma das imagens conseguiram colar e eu levei uma santa que tinha em casa para deixar lá até a gente conseguir reformar. A gente pede que quem puder ajudar na mão de obra ou com os materiais, que nos ajude”, finaliza a advogada.

A polícia tenta imagens da CCR MSVia para tentar localizar os suspeitos do crime. A suspeita é de que os criminosos sejam dupla de andarilhos.

Um Instagram foi criado para divulgar informações e reunir interessados em ajudar. Clique aqui para acessar.

Conteúdos relacionados

Fumaça na Coronel Antonino
paciente