Moradores do bairro Nova Campo Grande estão ilhados em casa devido a alagamento e barro das ruas na manhã desta segunda-feira (4), durante as chuvas. A enxurrada ainda invadiu a casa de moradores da principal avenida da região.

Ângela Rodrigues faz o registro e lamenta a frustração nas primeiras horas da manhã na Rua 77. “Está tudo alagado, olha a porta da minha casa. Não dá para sair, está transbordando tudo, por um fio não entra na minha casa. Estamos enfrentando dificuldades”, relata.

Nas imagens é possível notar é impossível percorrer alguns trechos com veículos e, principalmente, a pé por riscos de acidentes. O vizinho, também morando na Rua 77, descreve que os moradores estão evitando deixar o espaço. A chuva volta a atingir a região e preocupar quem precisa transitar.

“Não tem como entrar e sair de casa. A água está invadindo as casas. É um transtorno”.

Em uma visão geral, todas as vias estão alagadas ou barrosas. Os bueiros estão entupidos com entulhos arrastados pela enxurrada. Em um dos trechos há água parada, entre a Rua 4 e 9.

A reportagem encontrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande sobre manutenções na região e aguarda um posicionamento.

O que diz a prefeitura

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que no estão sendo executadas obras de e pavimentação. O projeto também prevê a construção de bacias de amortecimento, que tem o objetivo de evitar alagamentos das vias. As vias não pavimentadas entram na programação de serviços da Sisep, elaborada com base nas solicitações recebidas pelo 156 e Fala CG. São mais de mil quilômetros de vias não pavimentadas em Campo Grande que recebem o serviço de da Sisep”, diz a nota.

Confira o vídeo:

Saiba Mais