As nuvens carregadas em sinalizam que vem chuva por aí! A garoa fina que cai em alguns pontos da Capital confirma aviso meteorológico emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que coloca em alerta de tempestade e baixa umidade do ar. 

Segundo o Instituto, até às 10h de quarta-feira (13) são esperadas ventanias de até 60 quilômetros por hora, queda de granizo e chuva que pode chegar a 50 milímetros no dia. A situação estará propícia a alagamentos, corte de energia elétrica e quedas de galhos de árvores. 

A recomendação é para que moradores não se abriguem debaixo de árvores ou placas metálicas, nem utilizem aparelhos eletrônicos conectados à tomada. 

A umidade do ar estará entre 30% e 30%, níveis considerados prejudiciais à saúde e com alto risco para incêndios florestais. Recomenda-se a ingestão de bastante água e redução de contato com o sol, especialmente nas horas mais quentes do dia.

A Defesa Civil (telefone 199) e o (telefone 193) estarão em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao mau tempo.

Nas últimas 24 horas, e o distrito de Nhumirim, em Corumbá, apareceram na dos municípios com maior temperatura no País, com 39,6°C e 39,2°C respectivamente.