A equipe de profissionais da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) realizou um atendimento diferente do habitual. Um nascimento foi registrado na unidade, depois de uma mulher, de 25 anos, dar entrada em trabalho de parto.

Ela chegou de carro, com o esposo, e recebeu os primeiros atendimentos ainda no veículo. A enfermeira Ana Paula Letícia Domingos, supervisora da assistência em saúde, explicou que, apesar da equipe não ser especializada em obstetrícia, os profissionais estão preparados para urgências e emergências.

“Sempre atendemos fazendo nosso melhor. Fizemos o primeiro atendimento imediato, depois encaminhamos para o HU [ Universitário], que é o hospital referência para ginecologia e obstetrícia. Mãe e foram transportados pelo Samu e passam bem”, explica. 

O pequeno bebê chegou ao mundo às 14h25 e foi acolhido e recepcionado pela equipe médica e de da unidade. “Agradecemos, em especial, aos profissionais que estavam de plantão e conduziram esse momento tão importante com maestria”, enalteceu Ana Paula.

Esse não é o primeiro parto que acontece na UPA de , em dezembro outros dois bebês tiveram seus nascimentos registrados no local.