Umidade do ar despenca para menos de 12% e Inmet emite alerta de 'grande risco' para MS

Condição de risco à saúde favorece doenças pulmonares, respiratórias e dores de cabeça
| 10/08/2023
- 10:09
tempo seco
Tempo seco em Campo Grande (Henrique Arakaki, Arquivo Midiamax)

A mancha vermelha no alerta do (Instituto Nacional de Meteorologia), desta quinta-feira (10), indica "grande perigo" para queda da umidade do ar em Mato Grosso do Sul. O índice despenca para menos de 12% em 17 cidades da região norte e leste.

O aviso é válido das 14h às 17h, o grau de severidade na condição favorece doenças pulmonares, respiratórios e dores de cabeça. Também há grande risco de incêndios florestais.

Estão no alerta: , Alcinópolis, Aquidauana, , Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, , Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

 
inmet
Monitoramento indica risco à saúde e ambiente (Inmet)

Cuidados

Os moradores devem reforçar a hidratação, ingerindo bastante água, usando hidratante na pele e umidificando o ambiente. Outra recomendação é evitar bebidas diuréticas, como o café e álcool. A e atividades físicas em horários mais quentes podem causar mal-estar.

O Estado enfrenta um longo período de estiagem, sem previsão de significativas. Portanto, a recomendação é manter bons hábitos de saúde.

 

Veja também

Região sudoeste, norte, pantaneira e bolsão são esperadas mínimas de 24°C e máximas de até 37 °C

Últimas notícias