A Cidade do Natal está próximo de encerrar as apresentações do período de fim/começo de ano. Nesta terça-feira (3), as atrações começam a partir das 17h, com Cantatas de Natal, Parada Natalina, brinquedos, roda gigante inclusiva, além da decoração temática, nos Altos da Avenida Afonso Pena.

A Parada segue até domingo (8), em um único horário, às 21h. O desfile conta com mais de 30 personagens, incluindo o Senhor e a Senhora Rena, além do cortejo musical. Ao final, as crianças e os adultos poderão tirar fotos com as atrações.

O City Tour está com saída em quatro horários, às 17h, 18h, 19 e 20h. Os podem retirar as senhas para o passeio na entrada da Cidade do Natal, com a equipe da (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

O passeio é e percorre ao longo da avenida até a Praça Ary Coelho. As crianças, para que possam participar, deverão estar acompanhadas dos seus responsáveis. Ao todo, são 70 lugares disponíveis, sendo 55 em cima e 15 na parte de baixo.

rena
Rena é um dos personagens queridinhos da Parada Natalina (Foto: Divulgação/PMCG)

Cidade do Natal

Já a Cidade do Natal permanece com os portões abertos até 15 de janeiro. A decoração conta com programação do cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da roda gigante, este ano, com acessibilidade.

Ficar com fome não é uma opção, já que o espaço também tem a praça de alimentação com 11 tendas – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como, por exemplo, o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, entre outros –, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10.

Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual.

Ônibus

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, desde o dia 15 de dezembro está em funcionamento a linha 020 – Altos da Afonso Pena/Praça Ary Coelho, para atender a população campo-grandense que deseja visitar a Cidade do Natal.

O trajeto de ida e volta é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, segue para a Cidade do Natal e volta para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto. Clique aqui e confira a grade de horários.

A linha, com tarifa usual para pagamento, segue disponível até o dia 15 de janeiro de 2023, dia de encerramento das atividades e programações no espaço público natalino.