A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza, neste sábado (30), o último plantão de vacinação em 2023, para aqueles que ainda não colocaram a caderneta de vacinação em dia começarem o novo ano imunizado contra diversas doenças.

Em Campo Grande, três unidades de saúde estarão em funcionamento, das 7h às 17 horas, sem intervalo, com todos os tipos de imunizantes à disposição. Todas as vacinas do calendário estarão sendo ofertadas, incluindo as da e da Covid-19, com exceção dos imunizantes que seguem um cronograma específico, como a BCG.

Os atendimentos acontecerão na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Neta, no Bairro Guanandi, região do Anhanduizinho, na Unidade de Saúde da Família (USF) , região do Bandeira e na Unidade Básica de Saúde (UBS) 26 de Agosto, região Central. Estas unidades também estarão realizando testagem para Covid-19.

Plantão de feriado

No feriado de Ano Novo, 1º de janeiro, apenas a USF Moreninhas estará aberta para vacinação e testagem da COVID-19. O atendimento será das 7h às 17h. Já a partir de terça-feira (2), a vacinação estará disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família distribuídas nas sete regiões urbanas e distritos do município.

(Com informações da assessoria)