Neste sábado (24), três unidades de saúde de Campo Grande estarão abertas durante o plantão de vacinação, que acontece das 7h30 às 17h. Serão oferecidas doses para toda a população, tanto a rotina quando as doses de para pessoas a partir dos seis meses de idade.

Segundo a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a vacinação irá acontecer em três unidades de saúde referenciadas. São elas a Dona Neta, UBS 26 de Agosto e USF Moreninha.

Além da primeira dose disponível para quem tem a partir dos seis meses e as doses para completar o esquema vacinal, serão aplicados também os reforços da vacina contra o coronavírus. Quem tem 12 anos ou mais e já concluiu o esquema primário há pelo menos quatro meses está apto para receber o primeiro reforço.

O segundo reforço está disponível para quem tomou a última dose há pelo menos quatro meses. Também será aplicado no plantão a vacina bivalente, que está disponível para a população com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e quilombolas.

Pais e responsáveis por que precisam atualizar a caderneta vacinal também poderão levá-los na unidade de saúde, uma vez que essas doses também estarão aplicadas.

Saiba Mais