Três cidades ultrapassam 40ºC e Pedro Gomes atinge maior temperatura de Mato Grosso do Sul em 2023

De acordo com o Cemtec, as altas temperaturas resultam da atuação de um bloqueio atmosférico aliado à atuação do El Niño

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
calor tempo seco previsão sol calorão
Dia com (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Três cidades de Mato Grosso do Sul ultrapassaram os 40ºC, neste domingo (17), de acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A maior temperatura foi verificada em Pedro Gomes, distante a 306 km de Campo Grande, que alcançou 40,7ºC. 

A cidade na região norte do Estado também foi responsável pelo recorde anterior, que ocorreu na última segunda-feira (11), quando a máxima chegou aos 40,4ºC. 

Neste domingo, Água Clara, a 192 km de Campo Grande, registrou a segunda maior temperatura, com 40,6ºC, seguido por Porto Murtinho, distante a 428 km da Capital, que alcançou 40,3ºC. A máxima em Campo Grande chegou a 34,9ºC. 

De acordo com o Cemtec, a intensa onda de calor é resultado da atuação de um bloqueio atmosférico, aliado a atuação do El Niño.

Segundo a meteorologista do Cemtec, Valesca Fernandes, as altas temperaturas são acompanhadas pela baixa umidade do ar. 

“Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia”, ela aconselha.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue