A Prefeitura de Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande, continua nesta sexta-feira (15) a programação de limpeza após os danos causados pelo temporal. O trecho onde o carro caiu, uma vala na Rua das Flores, mantém o prazo da obra.

Segundo o prefeito Josmail Rodrigues (PSB), o tempo estável auxilia no andamento dos reparos. “Não sei te falar valor [de prejuízo estimado], caiu árvore, muro… É um prejuízo ambiental. Há poucas casas destelhadas, não teve muita coisa; na assistência social, apenas uma pessoa procurou. Foi um temporal rápido de uma hora, mas não teve muitos danos”, disse.

Sobre o episódio onde um carro ficou preso em uma vala, Josmail diz que o trecho estava sinalizado com cones e a passageira é liberada apenas por uma via. A obra tem prazo de 90 a 120 dias para conclusão.

“A Rua das Flores está em obras, não está interditada, passa pela lateral. Onde a dona caiu foi um acidente, não sei nem como explicar, estava cheio de cone em volta, foi um desatento”, esclarece.

Conforme a análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a cidade registrou rajadas de ventos de 87 km/h na última terça-feira (13).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.