O temporal que caiu em Campo Grande, nos últimos dias, contabiliza inúmeros estragos pela cidade, como queda de árvores, danos em monumentos e vias alagadas. 

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) recebeu 13 solicitações de remoção de árvores caídas. Destas, dez já foram removidas e as ruas liberadas. 

No Jardim São Bento, uma árvore caiu sobre um carro durante o temporal, de segunda-feira (4), e interditou o trânsito.

A Defesa Civil foi acionada duas vezes no domingo (3) para atender poda de árvores energizadas e uma vez na segunda-feira. O trabalho foi realizado em parceria com o CBM-MS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) e a empresa Energisa.

Só postar no ‘Face’ não resolve

A Defesa Civil convocou agentes de folga para reforçar o atendimento nas ruas. O órgão pede que a população acione o atendimento sobre a queda de árvores e outros transtornos, pois há muitos casos em que a população fotografa, posta em redes sociais e não formaliza o pedido. O número para atendimento é o telefone 199.

Equipes da pasta e da Defesa Civil realizam o levantamento dos pontos críticos e atendimentos emergenciais que chegam pelo 156 e 199.