Depois de mais uma onda de calor, Mato Grosso do Sul registrou temporal com ventos de 65 km/h e até 120 milímetros de chuva neste fim de semana. A frente fria derrubou as temperaturas e a semana do ‘feriadão’ deve começar com mínima de 15ºC nesta segunda-feira (9).

Segundo o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas os ventos atingiram cerca de 65 km/h. Na região, as rajadas de vento seco ficaram entre 50 e 60 km/h.

Já o volume máximo de chuva nas últimas 24h foi registrado em Nova Andradina, com 123 mm. Enquanto em Rio Brilhante foram 121 milímetros de sábado (7) até este domingo (8).

Temperaturas amenas

O temporal que tombou carros e derrubou árvores no interior do Estado deve refrescar a semana do sul-mato-grossense. Isso porque o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estima mínima de 15ºC em Sete Quedas nesta segunda-feira (9).

Na cidade a temperatura mínima se mantém abaixo dos 20ºC e pode chegar aos 13ºC na quinta-feira (12). Em Bonito o clima também deve ficar ameno, já que a cidade pode registrar mínima de 16ºC na segunda-feira.

Campo Grande terá mínima de 19ºC nesta segunda-feira (9). Na Capital a temperatura pode subir nos próximos dias, já que na quarta-feira (11) a previsão é de 24ºC na mínima.

Rastros da chuva

Em Corumbá, região pantaneira do Estado, os ventos derrubaram cinco árvores e o tráfego de veículos chegou a ser bloqueado na BR-262, por cerca de três horas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência e retiraram cinco árvores da pista. Apesar do vendaval, pouca chuva foi registrada no município.

Já em Rio Brilhante, região sul do Estado, várias árvores caíram na região central da cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar. De acordo com o Rio Brilhante em tempo real, um veículo Toyota Corolla chegou a tombar em trevo da BR-163, devido ao temporal.

Dois adultos e duas crianças estavam dentro do veículo no momento do acidente e trafegavam de Dourados para Rio Brilhante. Eles contaram que a força do vento tombou o veículo duas vezes, mas ninguém ficou ferido.