Frente fria chegou ao Mato Grosso do Sul na noite de sábado (08), com forte temporal em várias cidades. Há registros de queda de árvores, bastante chuva e até o tombamento de um veículo. As temperaturas também caíram consideravelmente nas últimas horas.

Em Corumbá, região pantaneira do Estado, os ventos derrubaram cinco árvores e o tráfego de veículos chegou a ser bloqueado na BR-262, por cerca de três horas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência e retiraram cinco árvores da pista. Apesar do vendaval, pouca chuva foi registrada no município.

Já em Rio Brilhante, região sul do Estado, várias árvores caíram na região central da cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar. De acordo com o Rio Brilhante em tempo real, um veículo Toyota Corolla chegou a tombar em trevo da BR-163, devido ao temporal.

Dois adultos e duas crianças estavam dentro do veículo no momento do acidente e trafegavam de Dourados para Rio Brilhante. Eles contaram que a força do vento tombou o veículo duas vezes, mas ninguém ficou ferido.

Veículo arrastado e ruas alagadas em Nova Andradina

Em Nova Andradina, região sul do Estado, a chuva de 50 milímetros alagou ruas, arrastou carros e derrubou árvores. De acordo com o Jornal da Nova, na rua André Loyer um veículo Corsa Sedan foi arrastado e ficou preso no meio fio.

Um idoso dirigia o veículo e apesar doo susto, ele conseguiu sair sem ferimentos. O veículo foi retirado por um guincho e por pouco não caiu em um buraco próximo a pista. Também foram registradas queda de árvores, inclusive sobre uma residência e vias completamente alagadas.

Chuva passou dos 70 milímetros em cidades de MS

De acordo com dados de estações meteorológicas do Inmet, em Rio Brilhante foi registrado 76,6 milímetros de chuva nas últimas 12 horas, já em Maracaju a chuva somou 78,2 milímetros. Não há registros de ventos de forte intensidade em Mato Grosso do Sul.

As cidades da região sul do Estado foram as mais atingidas pela chuva durante a noite de sábado, já que em Nova Andradina choveu 50 milimetros e 56 em Itaquiraí. Já cidades da região norte do Estado ainda não registraram chuva.

Não está descartada a possibilidade de temporal em outras cidades de Mato Grosso do Sul nas próximas horas, de acordo com a meteorologia.