VÍDEO: Temporal tomba carro, derruba árvores e deixa rastro de destruição em cidades de MS
Frente fria chegou ao Estado trazendo ventos fortes e chuva, que somou mais de 70 milímetros em alguns municípios
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Frente fria chegou ao Mato Grosso do Sul na noite de sábado (08), com forte temporal em várias cidades. Há registros de queda de árvores, bastante chuva e até o tombamento de um veículo. As temperaturas também caíram consideravelmente nas últimas horas.
Em Corumbá, região pantaneira do Estado, os ventos derrubaram cinco árvores e o tráfego de veículos chegou a ser bloqueado na BR-262, por cerca de três horas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência e retiraram cinco árvores da pista. Apesar do vendaval, pouca chuva foi registrada no município.
Já em Rio Brilhante, região sul do Estado, várias árvores caíram na região central da cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar. De acordo com o Rio Brilhante em tempo real, um veículo Toyota Corolla chegou a tombar em trevo da BR-163, devido ao temporal.
Dois adultos e duas crianças estavam dentro do veículo no momento do acidente e trafegavam de Dourados para Rio Brilhante. Eles contaram que a força do vento tombou o veículo duas vezes, mas ninguém ficou ferido.
Veículo arrastado e ruas alagadas em Nova Andradina
Em Nova Andradina, região sul do Estado, a chuva de 50 milímetros alagou ruas, arrastou carros e derrubou árvores. De acordo com o Jornal da Nova, na rua André Loyer um veículo Corsa Sedan foi arrastado e ficou preso no meio fio.
Um idoso dirigia o veículo e apesar doo susto, ele conseguiu sair sem ferimentos. O veículo foi retirado por um guincho e por pouco não caiu em um buraco próximo a pista. Também foram registradas queda de árvores, inclusive sobre uma residência e vias completamente alagadas.
Chuva passou dos 70 milímetros em cidades de MS
De acordo com dados de estações meteorológicas do Inmet, em Rio Brilhante foi registrado 76,6 milímetros de chuva nas últimas 12 horas, já em Maracaju a chuva somou 78,2 milímetros. Não há registros de ventos de forte intensidade em Mato Grosso do Sul.
As cidades da região sul do Estado foram as mais atingidas pela chuva durante a noite de sábado, já que em Nova Andradina choveu 50 milimetros e 56 em Itaquiraí. Já cidades da região norte do Estado ainda não registraram chuva.
Não está descartada a possibilidade de temporal em outras cidades de Mato Grosso do Sul nas próximas horas, de acordo com a meteorologia.
Notícias mais lidas agora
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
Últimas Notícias
São Paulo é campeão da Copinha após virada sobre o Corinthians
Tricolor paulista volta a conquistar o título após seis anos de espera
Bolsa da Louis Vuitton que imita saco de pão custa R$ 20 mil e tem fila de espera
Uma bolsa recém-lançada pela grife francesa Louis Vuitton e que se assemelha a um saco de pão viralizou nas redes sociais. A “sandwich bag” (bolsa sanduíche) foi desfilada em Paris no ano passado na estreia de Pharrell Williams como novo diretor diretor criativo de moda masculina da marca. A bolsa viralizou nas redes sociais e…
Policial embriagado tenta forçar entrada em boate fechada, chuta a porta e urina na calçada
Caso aconteceu em uma boate LGBT no início da manhã deste sábado (25) nas proximidades da Depac Centro em Campo Grande
VÍDEO: Avenida José Nogueira Vieira vira ‘rio’ em minutos de chuva forte
Veículos atravessam via com dificuldade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.